sábado, 6 de agosto de 2011

Meu casamento acabou! O que faço?

Meu casamento acabou! O que faço?Trecho de um email que recebi essa semana:
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel “AMADO ESTOU NA LUTA PELA RESTAURACAO DO MEU RELACIONAMENTO, VENHO ORANDO A DEUS SOU EVANGELICA, MAS NAO ESTOU CONSEGUINDO AQUETAR MEU CORAÇÃO,  NAO ESTOU CONSEGUINDO DEIXAR DEUS AGIR, MEU MARIDO ESTA NAMORANDO UMA MENINA, AS VEZES PENSO EM DESISTIR. … EU SEI QUE PRESCISO E DEVO DEIXAR DEUS AGIR, MAS NAO CONSIGO. POR FAVOR ME DE ALGUM CONSELHO, O INIMIGO ME TENTA MUITO ME PERSEGUE COM PENSAMENTOS ESTOU SEM ANIMO PRA CONTINUAR
RESPOSTA:
Querida XXX,
a situação que você está passando é muito triste sim. Na verdade você não tem muita ação neste momento, pois pelo que entendi seu marido já saiu de casa e está namorando outra pessoa.
Infelizmente já chegou neste ponto e a única coisa que você deve fazer é orar. Se ele te procura dizendo que sente sua falta, é porque ainda sente algo por você, porém o melhor a fazer é não focar nele neste momento.
Nesta situação, dificilmente você terá ânimo mesmo. Nestes momentos parece que o mundo está sobre sua cabeça e você não tem forças para lutar, pois as coisas estão acontecendo totalmente opostas ao que você deseja. A auto-estima fica lá embaixo pois você se sente rejeitada, aquele que deveria ser seu suporte, seu companheiro, foi o mesmo que te abandonou. Neste caso, como está infeliz, você tenderá a pensar que se ele voltar para casa, você será feliz. Porém existem coisas que ainda precisam ser tratadas no seu coração.
A primeira coisa é a sua auto-estima e como vai agir daqui pra frente. Num primeiro momento, sugiro que você faça uma terapia. Em casos como este, eu creio que te fará muito bem.
Outra coisa é refletir no por que o casamento acabou. Para que não cometa os mesmos erros no futuro. Claro que está nas mãos de Deus, e Deus pode restaurar esse relacionamento, porém algumas coisas deverão ser mudadas. O marido deve amar sua esposa, respeitá-la, honrá-la. E a mulher deve amar seu marido, respeitá-lo, ser submissa a ele. Infelizmente por não buscar nas escrituras a sabedoria de Deus para construir nosso casamento, acabamos caminhando pelo que achamos e terminamos muito mal.
Saiba que sua vida continua. Algumas feridas demorarão a ser cicatrizadas, mas serão. Se você se colocar na presença de Deus e buscá-lo, Ele vai curar todas as suas feridas. E você não depende de ninguém para ser feliz. O Senhor pode te dar alegria plena nEle. Espere nEle. Confie nEle. E todas as coisas irão cooperar para seu bem. Seja a restauração do seu casamento, seja o que Deus tiver para sua vida.
E saiba que Deus está no controle. Ele sabe o que é melhor para você. Não tome nenhuma atitude emocional neste momento pois você está fragilizada. Por isto, espere em Deus. E apenas ore, jejue, leia a biblia. E se fizer a terapia, te fará muito bem também!
Que Deus abençoe sua vida!!
No amor de Cristo,
Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic" border="0" />

Parceiros

Msn peça seu som